LOGO ENGESC.jpg

Um pouco da nossa história 

Sobre a ENGESC | Engenharia Silva Costa

__________________

Em busca das melhores soluções em construção, os engenheiros Everton Silva e Fabrício Costa, abriram sociedade e fundaram a empresa ENGESC | Engenharia Silva Costa, em 2019. Desde então, oferece serviços de Construção Civil, Montagem Industrial e Projetos, e assim, transformando modernos conceitos tecnológicos em soluções simples e eficazes para nossos clientes.

 

A ENGESC | Engenharia Silva Costa tem como objetivo ser uma empresa de referência em sua área de atuação, buscando visão de grande porte atentendo de forma multinacional. Desde então, a empresa evoluiu constantemente e hoje é reconhecida dentro de grandes empresas pela sua capacidade de desempenho e dinamismo.


MISSÃO:

 

- Executar obras de engenharia zelando pela qualidade dos serviços prestados com intuito de gerar resultados significativos, promovendo a satisfação de nossos clientes.


VISÃO:

 

- Ser uma empresa multinacional no setor da construção civil e eletromecânica industrial.

 

VALORES: 

 

- Obstinação pelo trabalho bem feito e pela melhoria continua;

- Transparência no desenvolvimento e nos negócios;

- Busca de informações e implantação de excelência para elevar os padrões de qualidade nos negócios;

- Respeito e valorização dos colaboradores;

- Respeito ao meio ambiente através de ações sustentáveis.

 

Nossa Equipe

__________________

 

 

Eng° Everton Silva - Gestor de Obras
17 anos de atuação em construção e montagem industrial
 
Eng° Fabrício Costa - Gestor de Planejamento
12 anos de atuação em operações e manutenção industrial
 
Analista de Contratos - Valdomiro Duarte
40 anos de atuação em operações industriais

 

 

 

 

 

Diretrizes do código de ética e conduta

__________________

A finalidade do Código de Ética e Conduta da ENGESC | Engenharia Silva Costa é orientá-los sobre as principais diretrizes onde define a preocupação com as ações e valores da empresa. Afim de promover comportamentos consistentes, as nossas políticas encontram-se presentes em todas as nossas ações sejam elas internas ou externas.

 

TRANSPARÊNCIA E VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES

 

O presente Código de Ética e Conduta aplica-se a todos os colaboradores envolvidos nos negócios da empresa, sendo eles: presidente, sócios, diretores, gerentes, líderes e todos os funcionários sem exceção, desta forma, todas as pessoas envolvidas têm a obrigação de conhecer e praticar as disposições deste Código de Ética e Conduta, e assim cumpri-lo integralmente.

Compete aos gestores que representam a instituição, transmitir este Código de Ética e Conduta junto aos públicos de relacionamento tais como: clientes, parceiros, fornecedores e agremiação.

Os líderes têm o dever em divulgar aos seus subordinados todo conteúdo deste Código de Ética e Conduta, de tal forma que todos compreendam à necessidade de seguirem as diretrizes da ENGESC | Engenharia Silva Costa.

Fazer parte da empresa e buscar sempre o melhor resultado em cada projeto e obra, permitindo o crescimento contínuo da organização.

 

CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES

 

Todas as informações associadas aos negócios da ENGESC | Engenharia Silva Costa são de propriedade da instituição, e somente a mesma tem direito e o poder de utilização e publicação. Todos os envolvidos devem assegurar a confidencialidade e a não divulgação de informações e/ou documentos não autorizados da empresa, clientes, parceiros e fornecedores, EXCETO, quando aprovadas por escrito e assinada pela diretoria.

 

ANTICORRUPÇÃO E ANTISUBORNO

 

A ENGESC | Engenharia Silva Costa porta-se em precisa conformidade com todas as leis aplicáveis, inclusive as leis ANTICORRUPÇÃO e ANTISUBORNO de forma global, nossas relações são construídas com transparência e autenticidade, por tanto, solicitamos ao envolvidos as seguintes obrigações:

 

  • Fica vetado quaisquer atividades profissionais, comerciais e de qualquer outra natureza externas e/ou internas que conflitam com os negócios da empresa;

 

  • Fica vetado quaisquer operações comerciais com instituições onde os proprietários e/ou sócios tenham vínculo parentesco, a tal prática caracteriza-se como conflito de interesse;

 

  • Fica vetado qualquer influência que permitem e/ou aconselham qualquer tipo de ajuda de natureza financeira, gratificação, premiação, comissão e doações aos representantes de empresas privadas e/ou do poder público, a tal prática caracteriza-se como troca de favores para o exercício de suas atividades profissionais e/ou empresariais, configurando crime;

 

  • Fica vetado quaisquer atividades que tenham ações fraudulenta e/ou enganosa, com o propósito de gerar benefício próprio e/ou para a empresa, a tal prática caracteriza-se como crime;

 

  • Fica vetado a prática de corrupção de qualquer natureza e a obtenção de vantagem indevida, a empresa está sempre participando de concorrência leal e não tolera atos desonestos.

 

DIRETRIZES

 

A ENGESC | Engenharia Silva Costa busca sempre praticar a valorização de seus funcionários e estimulando o desenvolvimento profissional, e assim buscando um ambiente de trabalho promissor à motivação, satisfação e comprometimento de seus colaboradores. Questões de extremo interesses como a de segurança, saúde ocupacional e de preservação do meio ambiente, onde são deveres prioritários, podem ser aplicadas com total garantia, levando há um ambiente de trabalho organizado e limpo.

 

 

  • Fica vetado preconceitos de sexo, raça, cor, origem, classe, idade, estado civil, ideologia política e/ou religiosa. A empresa condena comportamento abusivo, ameaçador, qualquer tipo de assédio moral e/ou sexual e/ou quaisquer outras formas de discriminação não mencionadas. Todos devem conviver com respeito, dignidade, livre de ameaças, violência e/ou intimidação. A empresa não compactua com favorecimentos a parentes e profissionais mais qualificados;

 

  • Fica vetado o porte de armas de fogo e/ou branca, consumo de bebidas alcoólicas e/ou drogas nos setores da empresa, canteiros de obras e alojamentos. Caso ocorra tais atos, caberá a empresa aplicar sanções administrativas. Do mesmo modo, não permitimos comportamentos importunos à comunidade e/ou vizinhança nas proximidades dos alojamentos, tais atos podem afetar e denegri a imagem da empresa;

 

  • A empresa não compactua com a utilização de mão de obra infantil e/ou escrava, trabalho forçado e/ou compulsório sobre quaisquer condições;

 

  • Fica vetado manipular e/ou violar às regras estabelecidas neste Código de Ética e Conduta.

 

CONTRATOS

 

A ENGESC | Engenharia Silva Costa preza pelo cumprimento de suas obrigações estabelecidas entre as partes durante todo período contratual. Quaisquer alterações contratuais devem ser encaminhadas para diretoria da empresa devidamente formalizada e assinada, posto isto, se autorizado caberá um Termo Aditivo contratual.

 

SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

 

A ENGESC | Engenharia Silva Costa coloca a segurança de seus colaboradores e os cuidados com o meio ambiente como prioridades inquestionável. A empresa trata de forma transparente todas as informações relativas à segurança do trabalho, ao meio ambiente e saúde ocupacional.

 

RELACIONAMENTO COMUNITÁRIO

 

A ENGESC | Engenharia Silva Costa apoia e colabora com projetos e programas sociais, exercendo assim, o seu papel de cidadania.

 

REDES SOCIAIS E MÍDIAS

 

Quaisquer informações envolvendo a imagem da ENGESC | Engenharia Silva Costa deve ser aprovada pela empresa.

 

VIOLAÇÃO AO CÓDIGO E MEDIDAS DISCIPLINARES

 

As orientações estabelecidas neste instrumento devem ser praticadas por todos, sem exceção. As violações e o descumprimento ao Código de Ética e Conduta poderão ter consequências graves para a ENGESC | Engenharia Silva Costa e para as pessoas envolvidas.

Medidas disciplinares podem ser adotadas além de promover rescisão contratual e a extinção do vínculo em definitivo entre as partes envolvidas. Desta forma, serão encaminhadas às autoridades competentes para investigação e podendo assim resultar em processos e/ou condenações, na forma da legislação cabível, e ainda, poderá ser adotada medidas judiciais e/ou extrajudiciais para reparar eventuais danos causados à instituição.

 

OUVIDORIA

 

O canal de ouvidoria é uma ferramenta de comunicação da empresa, e que está totalmente disponível aos públicos interno/externo, sendo assim, poderá ser reportado todo tipo de irregularidade, tais como: pratica de preconceito, normas, segurança do trabalho, meio ambiente, direitos humanos, violência, intimidação, suspeita e/ou violação do Código de Ética e Conduta da instituição.

 

  • A empresa manterá em sigilo absoluto a identidade das pessoas que apresentarem denúncias e/ou reclamações;

 

  • No caso de vazamento da identidade do denunciante, fica vetado perseguir e/ou retaliar aqueles que tenham denunciado comportamentos duvidosos e/ou fraudulentos.

 

 

A denúncia poderá ser reportada pelo e-mail: http://ouvidoria@engesc.com